Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Palestra esclarece principais pontos da Lei de Acesso à Informação

14/06/2012

Os servidores do Tribunal de Contas de Minas Gerais participaram, na manhã desta quinta-feira, 14 de junho de 2012, de uma palestra que apresentou as principais informações sobre a Lei 12.527/2011, denominada Lei de Acesso à Informação. Uma equipe da Controladoria Geral da União esteve no TCE para esclarecer alguns pontos da nova lei, que entrou em vigor no dia 16 de maio deste ano.

“A intenção da reunião é trazermos mais informações sobre a Lei de Acesso à Informação. Como a administração pública federal está bem avançada em comparação aos estados, trouxemos uma equipe da Controladoria Geral da União para explicar como tem sido a implantação da lei no âmbito federal”, explicou a diretora de jurisprudência assuntos técnicos e publicações, Cláudia Costa de Araújo, que fez a abertura do evento.

A analista de finanças e controle da CGU, Suzana Kroehling Rodrigues, foi a responsável por apresentar os principais pontos sobre a implantação da nova norma. “A lei veio regulamentar o que a constituição federal já tinha previsto. O direito do cidadão ter acesso às informações públicas”, lembrou Suzana. Durante sua exposição a analista exibiu slides explicativos sobre os pontos mais polêmicos da nova legislação e apresentou as principais mudanças que os órgãos públicos terão que adotar para cumprir o exigido pela lei.

Suzana Kroehling respondeu as dúvidas dos servidores do Tribunal de Contas que também aproveitaram a ocasião para apontar as peculiaridades de cada setor para adequação da nova norma.


Clique aqui e veja a carta de recomendações sobre a Lei de Acesso à Informação aos Tribunais de Contas do Brasil