Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Personalidades indicadas pelo TCEMG recebem Medalha da Inconfidência

23/04/2018

Centro de Artes e Convenções da UFOP (Foto: Agência Minas)

O ex-ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, o professor da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas) Teodoro Adriano Zanardi e o professor da Universidade de São Paulo (USP) José Marcelino de Rezende foram indicados pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), conselheiro Cláudio Terrão, para serem agraciados com a Medalha da Inconfidência em 2018. A medalha - concedida pelo Governo de Minas nos graus Grande Medalha, Inconfidência e Honra – homenageia personalidades que contribuíram para o prestígio e a projeção do Estado. 

O ex-ministro da Educação foi indicado pelo presidente Cláudio Terrão para receber a Grande Medalha, o professor Teodoro a medalha no grau Inconfidência e o professor José Marcelino no grau Honra. A solenidade de entrega das medalhas aconteceu no último sábado, 21/04/2018, no Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). 

Em 2018 foram agraciados com a Grande Medalha 40 personalidades, com a Medalha de Honra 58 e com a Medalha da Inconfidência 72. De acordo com a Constituição do Estado, o governador Fernando Pimentel baixou decreto transferindo simbolicamente a capital de Minas Gerais para Ouro Preto. A cidade foi a capital mineira de 1823 até 1897. O assessor militar do TCEMG, Ildeu Heller Coelho Martins, também participou da cerimônia. 


Thiago Rios Gomes / Coordenadoria de Jornalismo e Redação