Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Plínio Salgado assume procuradoria-geral do Tribunal de Contas

16/02/2023

Foto: Felipe Jácome

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), Gilberto Diniz, empossou o professor Plínio Salgado no cargo de procurador-geral na tarde desta quinta-feira (16). Plínio Salgado tem grande atuação na área jurídica em Minas e chegou a ocupar o cargo de controlador-geral do Estado, na gestão do ex-governador Antônio Anastasia.

O agora procurador-geral do TCE possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), graduação em Administração de Empresas pelo Centro Universitário (UNA) Campus Aimorés e Mestrado em Direito pela UFMG. Foi professor da Faculdade de Direito Milton Campos, da Fumec, da Universidade de Itaúna e das Academias Militar e Civil.

Não é a primeira vez que Plínio Salgado presta serviços ao Tribunal de Contas. Ele foi assessor jurídico na gestão do ex-presidente Flávio Régis Xavier de Moura e Castro e assessor jurídico e chefe de gabinete do conselheiro Eduardo Carone Costa.

Também tomaram posse como subprocuradores-gerais do TCE mineiro Gustavo Milânio e Aloysio Fernandes e para o cargo de consultor-geral, Thiago Morais.

A procuradoria Jurídica do Tribunal de Contas do Estado é integrada por oito procuradores, administrativamente subordinada à presidência e foi criada pela Lei Complementar 167/22, sancionada pelo governador Romeu Zema, em julho de 2022.

Participaram da posse do novo procurador, o chefe de gabinete da presidência, Eduardo Carone Costa Junior, a diretor-geral do TCE, Polliane Rose Patrocínio e o assistente administrativo Vinícius Piassi Franco.

Posses- Na manhã desta quinta-feira, novos diretores, assessores, chefes de gabinetes, coordenadores e comissionados em cargos administrativos também foram nomeados pelo presidente durante solenidade no Salão Nobre.




 Felipe Jácome/Coordenadoria de Jornalismo e Redação