Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Portal UOL destaca levantamento do TCE

04/05/2018



O trabalho desenvolvido pelo Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG), que denuncia suspeitas de irregularidades na folha de pagamento do Estado, ganhou destaque nas páginas virtuais do Portal UOL essa semana. O jornalista Carlos Eduardo Cherem falou sobre o estudo divulgado pelo TCE mineiro que estima um prejuízo de R$480 milhões mensais, resultando em R$5,8 bilhões por ano nos cofres públicos.

O estudo inédito aponta 4.352 servidores com indícios de "acumulações gravíssimas", como funcionários que têm até dez cargos diferentes e 184 pessoas mortas que permanecem na folha de pagamento do Estado.

O levantamento é possível graças ao sistema Cadastro de Agentes Público do Estado e dos Municípios de Minas Gerais (CAPMG), lançado pelo TCE no dia 24 de abril, que tem a função de armazenar dados de todos os servidores de Minas, cruzando informações e alertando a existência de qualquer anormalidade. Dessa forma, o programa garante a transparência e a indicação de desvios, como salários acima do teto constitucional, servidores fantasmas e o acúmulo de cargos públicos indevidos.

Acesse as notícias do Portal UOL aqui e aqui.

--

Fred La Rocca/ Coordenadoria de Jornalismo e Redação