Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Portaria institui Banco de Dados da Escola de contas para cadastro de interessados em atuar como docente

10/10/2025

Nesta última quarta-feira (8/10) o Diário Oficial de Contas (DOC) trouxe o Portaria n. 129/Pres/2025, que institui o Banco de dados da Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo para cadastro de interessados em atuar como docentes nas ações educacionais promovidas pelo programa de pós-graduação e pela Coordenadoria de Capacitação da Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo.

A Escola de Contas, credenciada pelo então Ministério da Educação e Cultura, conforme Portaria n° 593, recredenciada junto à Secretaria de Estado de Educação, de acordo com a Resolução SEE n° 5005, tem por missão promover, por meio de ações educacionais de ensino, pesquisa e extensão, o desenvolvimento profissional dos servidores do TCEMG. O Banco de Docentes será formado por professores servidores do Tribunal, ou não, qualificados em diversas áreas do conhecimento, todos inscritos e aprovados para o desempenho de atividades educacionais específicas e determinadas, observadas as regras dispostas no edital a ser lançado.

A seleção restringe-se apenas ao cadastro de interessados em possível exercício de atividade docente, de modo que o credenciamento não pressupõe direito adquirido ao exercício da docência em ações educacionais promovidas pela Escola de Contas e nem a lista ordenada de classificação.

O edital de cadastramento público será oportunamente publicado no DOC pelo Presidente do TCE. Será instituída a Comissão de Análise do Cadastramento, a quem competirá, no prazo de 30 dias úteis do encerramento das inscrições, analisar os documentos recebidos por meio eletrônico, além de outras providências.

Clique em https://doc.tce.mg.gov.br/Home/ViewDiario/2025_10_08_Diario.pdf e leia, a partir da página 30, o inteiro teor da portaria.