Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Prefeito de Biquinhas é multado por irregularidades em processo seletivo

20/02/2019

A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), na sessão do dia 19/02/2019, aplicou multa de quatro mil reais ao prefeito da cidade de Biquinhas, Arisleu Ferreira Pires, por irregularidades encontradas no processo seletivo de contratação de servidores para a prefeitura. O voto do relator, conselheiro Sebastião Helvecio foi aprovado por unanimidade pelos membros da câmara.

De acordo com o voto aprovado, a multa foi justificada por quatro irregularidades:  a assinatura e publicação do Edital nº 1/2017 na mesma data de início do período de inscrição; o prazo de apenas dois dias úteis para inscrição no processo seletivo; a publicação do edital apenas no quadro de avisos da Prefeitura; e a falta de clareza sobre o local das inscrições. 

Na mesma decisão, o Tribunal de Contas também determinou que o prefeito deverá comprovar a rescisão contratual de uma servidora contratada para o cargo de auxiliar administrativo, conforme foi determinado a ele por uma decisão do Poder Judiciário, no julgamento de uma ação popular. Em caso de descumprimento, o agente político poderá ser multado em R$ 500,00, até o limite de R$ 5 mil.

Alda Clara – Coordenadoria de Jornalismo e Redação