Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Prefeitura de BH apresenta projeto para a Copa de 2014

03/05/2010

Presidente Wanderley Ávila, Prefeito Márcio Lacerda e Conselheiro Eduardo Carone Costa.O Prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, apresentou, hoje (03/05), aos conselheiros, auditores e procuradores do Tribunal de Contas, o Projeto Copa 2014. A apresentação foi realizada no gabinete do Presidente, Conselheiro Wanderley Ávila, que informou que “já existe no TCE, uma comissão especial para acompanhamento das obras e investimentos da para sediar jogos do mundial de 2014”.

O presidente do Comitê Executivo Municipal da Copa 2014, Thiago Lacerda, explicou que serão 54 projetos que atenderão às demandas de infraestrutura esportiva, mobilidade (modernização das vias públicas e transporte coletivo), turismo e rede hoteleira, comunicação e marketing, utilidade pública e requisitos exigidos pela FIFA. Do total, 24 projetos são para atender a expectativa do torcedor e outros 24 deixarão legado para a sociedade, como as obras no trânsito, normatização e controle do meio-ambiente e ações sociais esportivas.

A comitiva da prefeitura, composta, ainda, pelo Secretário Municipal de Políticas Urbanas, Murilo de Campos Valadares, e pelo Procurador Geral do Município, Marco Antônio de Resende Teixeira, salientou que os investimentos atingirão R$ 1,46 bilhão e que o Planejamento estratégico para a Copa 2014 é integrado com o Governo do Estado de Minas Gerais.

Estiveram presentes, também, à reunião, os conselheiros, Eduardo Carone Costa, Sebastião Helvecio e Gilberto Diniz; os auditores Licurgo Mourão e Hamilton Coelho; os procuradores do Ministério Público junto ao TCE, Cláudio Terrão e Glaydson Massaria, a diretora geral de controle externo do TCE, Cristina Márcia de Oliveira Mendonça; o diretor geral de administração, Rodrigo Gatti, a diretora da Diretoria de Assuntos Especiais e de Engenharia e Perícia, Cristiana de Lemos Souza Prates, além da Chefe de gabinete da Presidência, Fátima Távora, do assessor da Presidência Antônio Rodrigues e de técnicos da área de Engenharia e Perícia.