Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Presidência da República e TCE estão de "Olho Vivo" no dinheiro público.

26/06/2009

   Com o apoio do Tribunal de Contas de Minas Gerais, através da participação do Conselheiro em exercício Licurgo Mourão e do Diretor de Controle Interno Carlos Alberto Borges, a Presidência da República, por meio de sua Controladoria-Geral da União – CGU, em parceria com a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, realizam mais uma edição, em Minas Gerais, do Programa “Olho Vivo no Dinheiro Público”. 

   Trata-se de um programa de fomento ao controle social e à capacitação de agentes públicos municipais que visa prover prefeituras, conselhos e lideranças municipais de informações básicas para a gestão e exercício da cidadania, com o objetivo de melhorar a qualidade da execução do gasto público.

   O evento gratuito está sendo realizado no auditório do edifício-sede da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte. Nos dias 19, 20 de junho ocorreram os primeiros trabalhos que se encerram no dia 27 de junho. A solenidade de abertura contou com a presença do Secretário-Executivo da CGU, Luiz Navarro; do Prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, do Chefe da CGU-Regional/MG, Claudio Costa e do Presidente do Tribunal de Contas, Conselheiro Wanderley Ávila.

   Na programação, o Conselheiro Licurgo Mourão ministra palestras intituladas “Orçamento Público sob a Égide da Lei de Responsabilidade Fiscal” e o Diretor de Controle Interno Carlos Alberto Borges aborda o tema “Prestações de Contas Municipais”.