Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Presidente concede entrevista ao programa BH News Entrevista

10/11/2016

O presidente do TCEMG foi entrevistado pela jornalista Rosália Dayrell

O presidente do 
Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), Sebastião Helvecio, participou na tarde de ontem, 09/11/16, da gravação do programa BH News Entrevista com Rosália Dayrell que foi ao no domingo, 13/11 e será reprisado durante toda a semana seguinte, no canal 09 na TV a Cabo

O presidente do TCEMG falou sobre a Prática Suricato – fiscalização integrada para melhoria das compras públicas do TCEMG que está na disputa pelo primeiro lugar nacional do Prêmio Innovare, concorrendo com o projeto do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Triagem Parametrizada com Automação de Minutas, na categoria “Tribunal”.

Prêmio Innovare

Desde 2004, o Innovare dissemina propostas e ações que contribuem para a eficiência, a criatividade, a desburocratização e a agilidade dos serviços judiciais e procura premiar práticas adotadas no Sistema de Justiça brasileiro que possam ser consideras modelo

Podem participar magistrados, membros do Ministério Público estadual e federal, defensores públicos e advogados públicos e privados de todo Brasil, que estejam aumentando a qualidade da prestação jurisdicional e contribuindo com a modernização da justiça brasileira.

A novidade desta 13ª edição do Prêmio Innovare é que o tema será livre para concorrer nas categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania. 

Na categoria “Tribunais”, concorreram Tribunais de Justiça, Tribunais Regionais, Tribunais Superiores e Tribunais de Contas brasileiros, num total de 61 práticas inscritas.

As práticas vencedoras serão conhecidas na cerimônia de premiação, no dia 6 de dezembro de 2016, às 11 horas, no Salão Branco do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. Em sua 13ª edição, o Innovare é a mais importante premiação da Justiça brasileira, valorizando práticas transformadoras, criativas, inéditas e de alcance social. Pesquisadores do Instituto Datafolha e consultores especializados do Innovare visitaram todos os concorrentes para conhecer e validar cada prática inscrita, e, neste Tribunal, a visita se deu no dia 12 de julho último.

A Comissão julgadora é composta por ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tribunal Superior do Trabalho (TST); pelo procurador-geral da República, por uma juíza federal, por defensores públicos, um promotor de justiça do Estado de São Paulo e um membro da administração do Grupo Globo, que apoia o Prêmio.

Carlos Ayres Britto, presidente do Conselho Superior do Instituto Innovare, explicou que o slogan utilizado para esta 13ª edição do Prêmio “Valorizando o melhor da Justiça” serve para “reafirmar o compromisso institucional do Instituto Innovare com o aperfeiçoamento do sistema de Justiça”.