Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Presidente do CCOR convida sociedade civil para participar de encontro nacional

25/03/2013

O Presidente do Colégio de Corregedores e Ouvidores dos Tribunais de Contas do Brasil (CCOR), Conselheiro Cláudio Couto Terrão, apresentou na sexta-feira (22/03), em Brasília, a proposta de programação para o 12º Encontro da entidade (12° ECCOR), que será realizado no dia 28 de junho, no Rio de Janeiro. A apresentação foi feita na Reunião do Conselho Deliberativo da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e teve a participação da Secretária do CCOR, Carla Tângari, Coordenadora da Secretaria da Ouvidoria do TCEMG.

Cláudio Terrão, que é o Corregedor do TCEMG, disse que a principal novidade do próximo encontro será a participação da sociedade civil organizada, com representantes de conselhos, associações, institutos, federações e Organizações não Governamentais (ONGs), dentre outros.

O Conselheiro defendeu que um dos objetivos do Encontro deve ser a busca do fortalecimento da imagem dos tribunais de contas. De acordo com Terrão, “em pesquisa realizada em 2006, os tribunais de contas estaduais e dos municípios não foram identificados pela sociedade como instituição de valor no combate à corrupção, apenas o TCU apareceu em 5% da opinião pública”. Para ele, uma nova pesquisa dever ser realizada a fim de que se tenha uma visão atualizada da realidade.

Outro objetivo  importante do 12° ECCOR será o incentivo à implantação de ouvidorias nos tribunais de contas que não as possuem e também o fortalecimento da atuação das já existentes.

Ao final, o Conselheiro Cláudio Terrão colocou o Sistema Informatizado de gerenciamento das demandas da Ouvidoria do TCEMG, o Sisouv, à disposição de todos os tribunais de contas.