Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Presidente é agraciado com "Medalha das Sete Cortes Sesquicentenárias"

05/02/2024

Foto: Cecília Pederzoli / TJMG
O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, conselheiro Gilberto Diniz, foi agraciado com a “Medalha das Sete Cortes Sesquicentenárias”, em solenidade que encerrou os Eventos Cívicos Comemorativos aos 150 anos de Instalação da Corte Mineira, na noite da última sexta-feira (02/02), em Ouro Preto. 
 
Como parte das comemorações, o TJMG transferiu sua sede para a cidade, em caráter temporário, no dia 02/02/24. Além da entrega da medalha, o presidente Gilberto Diniz também compôs a mesa da Sessão Magna Cívica e Histórica do Órgão Especial, por delegação do Tribunal Pleno, realizada no prédio do antigo fórum de Ouro Preto. 
 
Além de Minas Gerais, Pará, Ceará, São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Goiás completam a lista das sete cortes criadas pelo Decreto Imperial nº 2342, de 06 de agosto de 1873, juntando-se às quatro já existentes: Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco e Maranhão. O Tribunal da Relação mineiro foi instalado em 03 de fevereiro de 1874, em Ouro Preto, então capital de Minas Gerais.