Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Prestações de contas de 97% dos municípios são entregues no prazo

03/04/2014

A Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), Conselheira Adriene Andrade, anunciou, ontem (02/04), durante a sessão plenária, que 97% das prestações de contas municipais foram recebidas até a meia-noite da última segunda-feira, 31 de março, data do fim do prazo para a entrega da documentação. O Tribunal manteve, até este horário, uma equipe de plantão para facilitar aos órgãos e entidades o envio dos dados referentes ao exercício de 2013, via internet.


Foram recebidas, dentro do prazo, 1049 prestações de contas, sendo 842 prestações de contas anuais de prefeitos e 208 de responsáveis por entidades previdenciárias do regime próprio do município. Outras cinco prestações foram entregues fora do prazo, até a tarde desta quarta-feira, sendo quatro delas de chefes do executivo. Até este horário, oito prefeitos ainda não haviam enviado suas prestações. No ano passado, 22 municípios estavam inadimplentes na data do fechamento do prazo.

A equipe técnica de plantão foi composta por servidores e trabalhadores de várias áreas. Da Diretoria de Controle Externo dos Municípios (DCEM), participou o titular Gustavo Vidigal Costa. Da Assessoria para o Desenvolvimento do Sistema de Apoio de Fiscalização Municipal (Sicom), participaram Denise Maria Delgado, Maria Mônica Teixeira, Élcio Vasconcelos, e Ana Maria Martins Frade. Da Diretoria de Tecnologia da Informação, Alcimar Bonomi, Gustavo Mendes, Bernardo Felizardo e Johnatan Carneiro. Além deles, funcionários de uma empresa contratada para operar o sistema que recebe os dados auxiliaram no atendimento: Thiago Miceli, César Ramon e Moisés.

O Tribunal de Contas vai deliberar em Plenário a aplicação das sanções previstas em lei para os jurisdicionados inadimplentes e para os que entregaram fora do prazo. Confira a lista das prefeituras que não cumpriram a obrigação até a data-limite:

Entrega intempestiva (enviaram após o fim do prazo)

C
onquista, Indianópolis, Matias Cardoso e Rosário da Limeira.

Inadimplentes (não enviadas até 03/04/14)

Alagoa, Conselheiro Lafaiete, Coqueiral, Heliodora, Itambé do Mato Dentro, Januária e Patis.