Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Primeira Câmara do TCEMG analisa 88 processos em sessão ordinária

28/05/2019

Sob a presidência do conselheiro José Alves Viana, a Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais julgou 88 processos na sessão ordinária realizada hoje (28/05/2019), a maioria deles de aposentadorias, reformas e pensões de funcionários públicos estaduais e municipais. Participaram também da sessão o conselheiro Durval Ângelo e os substitutos Hamilton Coelho e Adonias Monteiro.

Os conselheiros também julgaram processos de prestação de contas, de tomada de contas, representações, denúncias e outras naturezas. No processo número 20 da pauta, de relatoria do conselheiro Durval Ângelo, o Tribunal aplicou multas a dois ex-prefeitos do município de Tombos por “despesas realizadas com publicidade que não se revestem de caráter educativo, informativo ou de orientação social, por caracterizarem promoção pessoal de autoridades”. O valor total das multas foi de R$ 10.413,00, a ser devidamente corrigido no ato do pagamento. Os membros da câmara tomaram a decisão no julgamento de um processo (nº 1.024.626) de representação de autoria do Ministério Público de Contas.

Também por unanimidade, a Primeira Câmara determinou que Fernando Augusto Reis Ferreira, presidente da entidade Movimento Cultural Social Olhai as Crianças e os Adolescentes (OCA) à época da ocorrência, deverá restituir ao erário estadual a importância de 70 mil reais, devidamente atualizada, em decorrência da não comprovação da aplicação dos recursos repassados pela Secretaria Estadual de Esportes através do Convênio nº 3265/2015, além de uma multa de mil reais. O processo foi instaurado pela Secretaria de Estado de Esportes e julgado pelo TCEMG, conforme a legislação em vigor.

Márcio de Ávila Rodrigues / CJR