Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Primeira Câmara do TCEMG aprova plano de ação em educação infantil da Prefeitura de Prata

01/10/2020

Durante a reunião semanal da Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, realizada terça-feira (29/09/2020), os conselheiros aprovaram o plano de ação apresentado pela Prefeitura Municipal de Prata, necessário ao acompanhamento do desempenho da educação infantil em âmbito municipal, com foco no cumprimento das metas constantes dos planos Nacional e Municipal de Educação.

A decisão aconteceu durante a análise do processo de Monitoramento número 1076933, que tem como relator o conselheiro Durval Ângelo. Além de aprovar o plano, o TCE determinou ao prefeito de Prata “a adequação de seu cronograma, para posterior monitoramento, na hipótese de as ações ainda não terem sido implementadas, e a comprovação daquelas que, eventualmente, já tenham sido finalizadas”.

O processo de monitoramento representa uma fase posterior a uma auditoria operacional (processo nº 1054016) realizada no município com a finalidade de avaliar o ensino infantil local. A área técnica do Tribunal atuou junto aos especialistas do município no aperfeiçoamento do plano até chegar ao formato “apto a ser aprovado para que a execução das ações nele previstas fossem monitoradas”.

O processo gerador, do tipo Auditoria Operacional (nº 1054016), já está disponível na Jurisprudência do TCE com a listagem das intervenções que o Tribunal determinou à prefeitura de Prata.

Márcio de Ávila Rodrigues
Coordenadoria de Jornalismo e Redação – Diretoria de Comunicação Social