Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Primeira Câmara multa prefeito por irregularidades em concurso público

06/04/2016

A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, em sessão ordinária realizada hoje (05/04/2016), multou o prefeito de Cataguases, José César Samor, em R$ 2 mil por duas irregularidades constantes no edital para um concurso público local. O edital foi publicado no ano de 2014 e a lista dos candidatos aprovados foi publicada em 2015.

A primeira multa, de R$ 1 mil, foi motivada por erro na especificação da jornada de trabalho para dois cargos de médico, ambos da especialidade de clínico geral. Além da pena pecuniária, a Câmara também determinou a correção da jornada de trabalho.

A segunda multa, de idêntico valor, foi motivada por descumprimento da Súmula nº 116 do TCEMG, que determina que “o edital e as suas retificações sejam divulgados nos quadros de aviso do órgão ou da entidade, na internet, em diário oficial e em jornal de grande circulação”. Os técnicos do Tribunal constataram que a súmula foi obedecida na divulgação do edital original, mas as duas erratas posteriores foram publicadas apenas na internet e no prédio da prefeitura.

O processo (nº 932539) teve como relator o conselheiro Cláudio Couto Terrão, que também é o presidente da Primeira Câmara, e seu voto foi aprovado pelos demais conselheiros, Adriene Andrade e Mauri Torres. Cabe recurso ao gestor público que recebeu a pena.