Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Procuradora Cristina Melo recebe dezenas de pessoas para o lançamento do seu primeiro livro no Salão Mestre Piranga

01/07/2016

As procuradoras do MPC-MG prestigiaram o lançamento do livro (Foto: Alda Clara)“Audiência Pública na Função Administrativa” é o título do primeiro livro solo da procuradora do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas de Minas Gerais (MPC), Cristina Andrade Melo, lançado na noite dessa quinta-feira, dia 30 de junho, no Salão Mestre Piranga do TCEMG, com a presença de dezenas de convidados.

Segundo a procuradora, o principal objetivo da obra é discorrer sobre a tendência da participação popular e, com ela, da audiência pública, esta última capaz de "firmar-se como importante instrumento de democratização da atividade administrativa, por permitir o acesso dos cidadãos ao processo de formação dos atos estatais”.

Cristina Melo recebeu seus convidados, entre eles o conselheiro José Alves Viana, o conselheiro substituto Hamilton Coelho, o procurador-geral MPC, Daniel Carvalho Guimarães, e os procuradores Marcílio Barenco Correa de Mello, Sara Meinberg Schmidt de Andrade, Elke Andrade Soares de Moura e Maria Cecília Mendes Borges, que tiveram seus exemplares autografados. Ela é coautora de outras obras: Estado e Propriedade - Estudos, em homenagem a professora Maria Coeli Simões Pires (2015), Contratos Administrativos - Estudos, em homenagem ao professor Florivaldo Dutra de Araújo (2014), e Tendência e Perspectivas do Direito Administrativo - Uma visão da escola mineira ( 2012).

A apresentação do livro foi escrita pela professora, especialista em direito administrativo da UFMG, Maria Coeli Simões Pires, enquanto o professor Florivaldo Dutra de Araújo, também catedrático da UFMG, é quem assina o prefácio da obra.

O presidente do TCEMG, Sebastião Helvecio, e o procurador-geral do MPC, Daniel Carvalho Guimarães, parabenizaram a procuradora pelo lançamento do seu livro (editora Arraes), na sessão plenária do dia 22 de junho.


Alda Clara / Coordenadoria de Jornalismo e Redação