Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Projeto Integrar dos tribunais de contas fará reunião remota nesta quarta-feira (1/4)

31/03/2020

O TCU

O Projeto Integrar, que envolve tribunais de contas de todo o país, fará reunião amanhã (1/4/2020) de forma remota. Os integrantes irão participar do encontro por videoconferência dos locais onde estiverem desempenhando as suas atividades.

O Projeto Integrar é o resultado de um acordo de cooperação firmado entre o Tribunal de Contas da União (TCU) e a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O Projeto tem como objetivo o desenvolvimento de estratégias integradas para seleção de auditorias com base em risco na área da Educação. A Comissão Técnica de Educação (CTE) do Instituto Rui Barbosa (IRB) atua como intermediária entre o TCU e os tribunais de contas dos estados.

A pauta da reunião de amanhã está dividida da seguinte forma: a partir de 8h, o tempo está dedicado a ambientação com a ferramenta de comunicação que irá possibilitar a reunião online. É o momento dos participantes testarem a ferramenta.

Uma hora depois (às 9h) serão feitas as apresentações pessoais e o papel dos tribunais de contas "mentores" será apresentado. Às 9h40, o Projeto Integrar será apresentado com seus objetivos, evolução (desde 2018), produtos em desenvolvimento e participação dos tribunais de contas. O horário de 10h30 será reservado para o esclarecimento de dúvidas e debate sobre o Projeto. O último horário (11h20) será destinado a preparação para os próximos encontros. Leituras prévias e ferramentas a serem utilizadas serão discutidas nesse intervalo. A reunião tem previsão de acabar às 12h.

De acordo com a coordenadora do Projeto Integrar no TCU, Renata Carvalho, o Integrar "visa desenvolver uma metodologia que permita aos tribunais de contas trabalhar de forma mais estratégica e coordenada, selecionando ações de controle com maior risco e com mais potencial de impacto". A coordenadora enfatizou que, nesse contexto, o "foco primeiro de atenção é a Educação".

Redação: Karina Camargos Coutinho | Coordenadoria de Jornalismo e Redação | Diretoria de Comunicação Social