Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Rede Globo de Uberaba repercute Encontro Técnico do TCEMG

29/06/2017



A Rede Globo/TV Integração de Uberaba (Triângulo Mineiro) repercutiu hoje, 29/06, no telejornal MGTV 1ª edição o Encontro Técnico: O Tribunal de Contas e os Municípios, realizado nos dias 29 e 30 na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Ontem, 28, a emissora já havia exibido uma entrevista com a diretora da Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo, Silvia Ribeiro de Araújo, que falou sobre o Encontro Técnico e sobre as ações que são os pilares para o biênio 2017/2018.

A reportagem enfatiza que 600 pessoas de 101 municípios do Triângulo Mineiro e do Alto Paranaíba participaram da abertura do evento e destaca que um dos objetivos do encontro, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), é “auxiliar as equipes técnicas para a elaboração das políticas de gastos públicos”.

O Encontro Técnico

Uberaba é a sede do terceiro Encontro Técnico: o Tribunal de Contas e os Municípios. Neste ano está inserido no encontro o projeto Na Ponta do Lápis, que prioriza o controle das políticas públicas de ensino. O evento foi idealizado para prefeitos, vereadores, secretários de Educação, gestores da área de Educação, servidores das áreas de Licitações e Contratos, conselheiros de políticas públicas, contadores, controladores internos, procuradores, professores da educação básica, alunos de graduação e pós-graduação e já foi realizado nas cidades de Belo Horizonte e Governador Valadares.

O evento faz parte do programa O Tribunal de Contas e os Jurisdicionados, instituído em 2010, que tem como meta principal a capacitação continuada dos agentes públicos municipais e estaduais. Foram programados sete eventos em diferentes cidades mineiras entre os meses de maio e outubro deste ano, de forma a facilitar a participação de gestores dos 853 municípios do Estado, divididos em macrorregiões: Triângulo e Alto Paranaíba; Noroeste de Minas e Norte de Minas; Central; Rio Doce, Jequitinhonha e Mucuri; Sul de Minas; Centro-Oeste de Minas; Mata e novamente a Central.

As palestras tem como temas o Plano Nacional de Educação (PNE), o controle da qualidade da Educação, despesas e receitas da Educação, gestão financeira das caixas escolares, compras públicas sustentáveis, gestão dos profissionais de Educação no PNE, educação empreendedora e parcerias com organizações da sociedade civil.

Clique e assista a reportagem 

 

 
Thiago Rios Gomes / Coordenadoria de Jornalismo e Redação