Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Segunda Câmara dá boas-vindas a conselheiro substituto

28/01/2021

Hoje, dia 28/02/2021, a Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, na primeira sessão do ano, apresentou moção de boas-vindas ao novo membro do colegiado, conselheiro substituto Telmo de Moura Passareli, que foi nomeado para o cargo no dia 14/12/2020 em decorrência do pedido de exoneração do então conselheiro substituto, Victor de Oliveira Meyer.

Lembrando o grande jurista e filósofo Rui Barbosa, assim o presidente do colegiado, conselheiro Wanderley Ávila, dirigiu-se ao novo colega:

“Eu não troco a justiça pela soberba. Eu não deixo o direito pela força. Eu não esqueço a fraternidade pela intolerância. Eu não substituo a fé pela superstição, a realidade pelo ídolo”. 

Caro bacharel em direito, mestre em administração, professor, ex-procurador do Estado do Mato Grosso e, agora, Conselheiro Substituto junto ao Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, Dr. Telmo Passareli, que se associa à nossa luta visando um correto e eficiente trabalho em prol da justiça, da transparência, da eficiente e honesta aplicação dos recursos públicos, sempre na busca da promoção do ser humano, destinatário final dos nossos esforços em coibir a má aplicação das atualmente parcas receitas.

Seja muito bem-vindo a Minas Gerais, a Belo Horizonte, ao Tribunal de Contas e a esta Segunda Câmara, colegiado do qual faz parte, efetivamente, a partir de hoje. Temos certeza de que sua contribuição em muito somará, pelos conhecimentos já acumulados,  para que possamos ter um resultado final que vá ao encontro  de nossa missão de exercer o controle da gestão pública de forma eficiente, eficaz e efetiva, em benefício da sociedade, um trabalho que reforce sempre a visão  de que sejamos  reconhecidos como instituição relevante para a garantia do direito à gestão pública efetiva e transparente, preservando os valores da ética, Cidadania,  Independência, Profissionalismo, Qualidade, Tempestividade, Sustentabilidade e Inovação.

Principalmente nesses “tempos diferentes” que vivemos, golpeados por uma pandemia sem precedentes, que nos faz rever conceitos, valores e trabalhos, é importante que cultivemos um novo olhar sobre o mundo e sobre as pessoas, é preciso que plantemos a semente da solidariedade, da Justiça, da Paz e da união entre todos, lembrando que “cada vida importa”. E a nós, como Órgão de controle, cabe a missão de zelar para que ocorra uma justa e equitativa distribuição dos recursos e que eles sejam revertidos sempre na busca da saúde, da educação e da formação de cada ser humano. Que cada um possa ser sujeito da sua existência.

Conselheiro Telmo, te recebemos de braços abertos, desejando todo o sucesso na sua vida pessoal e profissional e que longa e feliz seja sua jornada junto a esta Corte de Contas, concluiu Ávila.

Os demais conselheiros componentes da Segunda Câmara bem como o membro do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas também deram boas-vindas ao colega, desejando-lhe agradável estada nas Minas Gerais e ressaltando sua valiosa colaboração para o efetivo controle dos gastos públicos junto à Corte de Contas mineira.

Denise de Paula – Jornalismo e Redação