Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Segunda Câmara suspende pregão de materiais esportivos

19/04/2023

Município de Pouso Alegre, MG

A Segunda Câmara referendou, na sessão do dia 18/4/2023, a decisão do conselheiro Wanderley Ávila, de suspender o Pregão Presencial n. 2/2023, promovido pela Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Sapucaí (Amesp), para a contratação de empresa para fornecimento de acessórios e materiais esportivos aos 28 municípios que compõem a Amesp.

A Licitação foi suspensa por determinação do conselheiro relator para apuração dos fatos denunciados pela empresa M7 Acessórios Eireli, no Processo n. 1.141.549.  De acordo com o voto do relator, “a ausência de parcelamento incentiva a concentração de mercado e contraria os objetivos da Lei Complementar n. 123/2006, a qual objetiva o fomento das atividades de microempresas e empresas de pequeno porte e o mercado regional. Ao passo que a divisão do objeto, em tese, possibilitaria a participação de empresas que atendessem ramos específicos do mercado, como, por exemplo, a confecção de roupas e uniformes”.

O conselheiro Wanderley Ávila também apontou em sua decisão que “o prazo de 10 (dez) dias estipulado no edital do Pregão Presencial n. 02/2023 para a apresentação de amostras e laudos seria irrisório”. Os envolvidos foram intimados a suspender o certame na fase em que se encontra, a se abster de praticar qualquer ato e a prestar esclarecimentos sob pena de  multa no caso de descumprimento.  

 

Regina Kelles | Coordenadoria de Jornalismo e Redação