Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Semana contra a corrupção

22/11/2017

Há quem diga que o maior problema do nosso país é a corrupção. Por esse motivo, diversos órgãos de controle do país se reuniram para somar esforços no combate a esse mal. Dessa união surgiu a Ação Integrada da Rede de Controle e Combate à Corrupção (ARCCO – MG), tendo como objetivo compartilhar os avanços e estratégias na implementação de ações de integridade, transparência, acesso à informação, fortalecimento da gestão pública e do controle social.

Com a proximidade do Dia Internacional Contra a Corrupção, celebrado no dia 9 de dezembro, a ARCCO-MG vai realizar uma série de eventos entre os dias 03 a 06 do mesmo mês com o intuito de fomentar o controle social e fortalecer a ação das instituições que realizam o combate à corrução.

Destinadas aos cidadãos brasileiros que repudiam a corrupção, as atividades iniciam com um manifesto na manhã do dia 03, em um quarteirão fechado do bairro Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte. O TCE mineiro será palco de um debate, realizado no dia 05 (terça-feira). A programação inclui um encontro científico na Controladoria-Geral da União (CGU), na segunda-feira, dia 04, e será finalizada com uma palestra na Escola de Administração Fazendária (ESAF), no dia 06 de dezembro.

Além do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, a ARCCO também é composta por representantes do Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT), Controladoria-Geral da União (CGU), Advocacia-Geral da União (AGU), Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) e Tribunal de Contas da União (TCU). No âmbito estadual, fazem parte a Controladoria-Geral do Estado (CGE) e o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG).

Com exceção do manifesto no dia 03 de dezembro, para participar das outras atividades é necessário fazer a inscrição pelo site do evento. Confira a programação e participe!