Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Seminário virtual debate direito administrativo sancionador

24/06/2022

A Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE) e o Instituto Mineiro de Direito Administrativo (IMDA), promoveram, nesta sexta-feira (24/06), a terceira edição do Webseminário Direito Administrativo Sancionador. A presidente do IMDA e coordenadora de Pós-Graduação da Escola de Contas do TCEMG, Luciana Raso, participou da solenidade de abertura do evento, que contou também com a participação do controlador-geral do Estado, Rodrigo Fontenelle, do presidente eleito do TJMG, que será empossado em julho, José Arthur Filho, Procurador-Geral de Justiça Adjunto Institucional do MPMG, Carlos André Bittencourt, e do advogado-geral do Estado, Sérgio Pessoa.
 
Raso destacou que o evento coincide com as comemorações dos 70 anos do Estatuto do Servidor Público Civil do Estado e ressaltou a relevância dos temas debatidos no evento. “Um evento de sucesso, seja pelos importantes temas debatidos, e sobretudo pelos agentes públicos e professores que debruçarão sobre as questões do direito administrativo sancionador, com reflexões de temas palpitantes e atuais, como: elementos positivos na conduta no âmbito do direito administrativo sancionador, auto composição e independência das instâncias e perspectiva contemporânea do tema central do evento”, afirmou.
 
O seminário virtual teve por objetivo fomentar a discussão sobre a otimização da atividade disciplinar, aprimorando a excelência, o serviço e a gestão pública no Estado. O evento também serviu para sensibilizar os agentes públicos quanto à necessidade de atualização e modernização da Lei Estadual nº 869, de 1952, que dispõe sobre o Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado de Minas Gerais.
 
Lucas Borges / Coordenadoria de Jornalismo e Redação