Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Servidora da coordenadoria de auditoria operacional faz palestra em seminário de resíduos sólidos

26/06/2018

Foto: Patrícia Melo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A servidora do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), Jacqueline Loures, fez palestra hoje (26/6/2018) no seminário “Regulação de serviços de coleta e destinação final de resíduos sólidos urbanos”, realizado pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária - Seção Minas Gerais (Abes-MG), em parceria com a Faculdade Dom Helder Câmara e a Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG). O evento ocorreu no auditório da faculdade, no bairro Santa Efigênia.

Jacqueline Loures fez parte do painel “experiências nacionais e internacionais na regulação dos serviços de coleta e destinação de resíduos sólidos” e apresentou os critérios para a cobrança de serviços de resíduos sólidos urbanos em quatro municípios brasileiros: Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Campo Grande e Santo André.

“Fiz um apanhado do que está sendo desenvolvido na auditoria operacional de gestão de resíduos sólidos da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) de Belo Horizonte”, explicou. De acordo com Loures, esta auditoria está na fase da matriz de planejamento e irá avaliar a gestão da SLU no período de 2015 a 2017. A técnica do TCEMG falou para futuros engenheiros, professores e membros das agências reguladoras participantes do evento.


Karina Camargos Coutinho | Coordenadoria de Jornalismo e Redação