Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Servidora do Tribunal de Contas recebe prêmio por produção científica na área da saúde suplementar

12/12/2019

Foto: Divulgação

A servidora do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), Gisele Gonçalves de Brito, analista de controle externo, lotada no Centro de Fiscalização Integrada e inteligência (Suricato), conquistou o 1º lugar no IX prêmio IESS de produção científica em saúde suplementar do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar, na categoria “economia”. Gisele discorreu em sua pesquisa sobre o tema: “Tendências e fatores associados ao custo da saúde privada no Brasil: uma análise via modelo getzen expandido para o envelhecimento da população.” O prêmio foi entregue durante o Seminário Transformação Digital em Saúde realizado ontem (11/12/2019), em São Paulo.
Gisele Gonçalves de Brito (Foto: Karina Camargos Coutinho)

De acordo com o resumo do trabalho da servidora do TCEMG, a pesquisa analisa o custo das operadoras de saúde privada no Brasil, pelo uso da decomposição de “Getzen”. O modelo Getzen “quantifica o papel dos fatores associados ao custo da saúde.”

Gisele Gonçalves de Brito é natural de Três Pontas (Sul de Minas) e tomou posse no Tribunal de Contas no dia 1 de fevereiro de 2017, no cargo de atuária. Ela é mestre em Economia pela Universidade Federal de Alfenas (Unifal-MG) e diz ter escolhido esse tema “porque até então não havia aplicações desse modelo para o Brasil e por ele misturar assuntos que eu gosto muito, como saúde e também econometria”, afirmou a servidora.

O IESS é uma organização sem fins lucrativos que tem por objetivo promover e realizar estudos de aspectos conceituais e técnicos que sirvam de embasamento para implementação de políticas e introdução de melhores práticas voltadas para a saúde suplementar. O prêmio é concedido anualmente e tem o objetivo de promover a pesquisa e valorizar estudos com qualidade técnica e capacidade de contribuir para a evolução do setor de saúde suplementar. A premiação foi dividida em três categorias, no âmbito da saúde suplementar: área econômica, área jurídica e promoção da saúde, qualidade de vida e gestão em saúde.


Redação: Karina Camargos Coutinho | Coordenadoria de Jornalismo e Redação | Diretoria de Comunicação Social