Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Servidores são homenageados com Medalha Emílio Moura

23/10/2013

“Vocês, homenageados e agraciados por esta Casa, usaram o tempo para semear boas sementes que hoje colhem através do nosso profundo reconhecimento. Esta Casa seria uma abstração se não fossem vocês, servidores. Vocês que dão a concretude a este Tribunal, vocês são a razão da visibilidade desta Casa, são as molas propulsoras de sua existência”. Assim a Presidente Adriene Andrade definiu a relação dos homenageados com o Tribunal, na solenidade de entrega da Medalha Emílio Moura da Corte de Contas, realizada hoje (23/10), no Auditório Vivaldi Moreira. “Obrigada por suas experiências, obrigada pela grande colheita, obrigada por serem os grandes livros que compõe a biblioteca de história e ação que é o nosso Tribunal de Contas”, agradeceu.

A medalha de prata foi entregue aos servidores que prestaram 20 anos de serviços exclusivos ao Tribunal.  Os servidores que completaram 30 anos foram agraciados com a medalha no grau ouro.

Os agraciados com a medalha de mérito funcional foram os servidores Norma Sueli de Oliveira, Eliane Cassini Bansemer e Gislaine Fois Fernandes. Norma de Oliveira fez o discurso em nome de todos os homenageados e falou do sentimento de “honra pelo dever cumprido” e do sentimento de “gratidão a Deus por nos ter proporcionado esta oportunidade de recebermos a mais alta condecoração concedida aos servidores desta Corte”. Ela destacou ainda que para atingir “esse ponto de nossa vida profissional, certamente todos nós, agraciados, tivemos que transpor obstáculos imensos, superar desafios que nos pareciam insuperáveis, vencer muitas dificuldades e aprender com as lutas do dia a dia”.

Compuseram a mesa de honra da solenidade a Presidente do TCEMG, Conselheira Adriene Andrade, o Conselheiro Corregedor, Cláudio Terrão, o Conselheiro Decano, Wanderley Ávila, os Conselheiros, José Alves Viana e Gilberto Diniz, o Subprocurador do Ministério Público de Contas (MPC), Daniel Guimarães que representou o Procurador Geral, Glaydson Massaria e a Procuradora do MPC, Sara Meinberg Schmidt.

A homenagem, que acontece todos os anos, foi instituída em 28 de abril de 2004, pela Resolução n° 03/2004 e se destina a reconhecer o mérito ou o tempo de serviço.

Leia trechos do discurso da Presidente Adriene Andrade





Thiago Rios Gomes / Assessoria de Jornalismo e Redação