Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Solenidade marca encerramento de pós-graduação presencial da Escola de Contas

13/12/2022

A destaque acadêmico Marina Rajão Maciel recebe os cumprimentos do conselheiro Wanderley Ávila - fotos Felipe Jácome
Em uma cerimônia com muitas emoções e homenagens, o Tribunal de Contas de Minas Gerais realizou, na segunda-feira (12/12), no auditório Vivaldi Moreira, a solenidade de encerramento do curso de Pós-Graduação Especialização em Finanças Públicas de 2022. 42 alunos, servidores do TCEMG e de órgãos parceiros, receberam os diplomas de conclusão do curso, que foi ministrado durante todo o ano, no formato presencial.
 
O conselheiro Cláudio Terrão comandou a mesa de honra da cerimônia. Ele destacou a relevância do curso para a sociedade, agradeceu aos professores e aos colaboradores da Escola de Contas e felicitou os alunos, agora especialistas. Terrão reiterou a importância da especialização: “A contribuição desse curso é inegável ao sistema. Ele congrega temáticas relevantes sobre a questão das finanças públicas ao mesmo tempo em que permite a discussão e o aperfeiçoamento de conhecimentos relacionados ao cotidiano operacional da administração pública”, concluiu.
 
A diretora da Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo, Naila Mourthé, propôs um convite à reflexão da palavra oportunidade. Explicou sobre o tema e ressaltou que os alunos aproveitaram bem a oportunidade para buscar formação. “Nos esforçamos para melhorarmos continuamente nossa performance como servidores públicos”, disse, reforçando que “a missão da Escola de Contas é promover o desenvolvimento profissional dos nossos servidores, a difusão de conhecimentos aos jurisdicionados de forma a contribuir para o fortalecimento de uma verdadeira rede de controle com vistas ao melhoramento contínuo da gestão pública”.
 
Homenagens
 
Túlio Martins foi o professor homenageado. Alex Couto recebeu a condecoração de colaborador homenageado. E o professor Pedro Henrique Azevedo foi o paraninfo da turma. “Passar conhecimento adiante é uma das atividades mais nobres que existe”, afirmou, lembrando que uma das missões da Escola de Contas é justamente formar replicadores de bons conhecimentos na administração pública. “Lecionar é mesmo paixão, pois é vontade, é suor, é entrega total em sala de aula”, enfatizou, deixando uma última “lição’ para os alunos: “se reinventem sempre, saiam da zona de conforto, mudem com responsabilidade, sem esquecer de se divertirem, viverem com a família e aproveitar a vida”.
 
Os alunos diplomados foram capacitados para a compreensão de ações de planejamento e execução da atividade financeira estatal. A homenagem de mérito acadêmico foi para a aluna Marina Rajão Maciel, que se destacou pelas melhores notas no curso. Já Camilla Amorim foi a oradora da turma. Ela agradeceu a todos os professores do curso e falou sobre a importância do amor e da conexão entre as pessoas nas atividades diárias. “Em nome de todos os alunos da turma, agradeço a todos os professores e colaboradores envolvidos nessa trajetória. Foi um prazer aprender com todos vocês e espero que essa tenha sido apenas mais uma oportunidade de compartilhar conhecimento e construir novas experiências. Investe no amanhã e seja feliz desde hoje”, finalizou. 
 
Participaram da cerimônia o conselheiro Wanderley Ávila, a procuradora do Ministério Público de Contas e professora do curso, Maria Cecília Borges, a coordenadora de Pós-Graduação da Escola de Contas, Luciana Raso, o capitão bombeiro militar Allan Gonçalves Barbosa e representantes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, que prestigiaram os alunos bombeiros militares Lorena Oliveira e Luiz Fernando Oliveira. 
 
Veja no Flickr todas as fotos do evento clicando abaixo
 
 

Cerimônia de Encrerramento do Curso de Pós-Graduação em Finanças Públicas 2022

 
 
Lucas Borges / Coordenadoria de Jornalismo e Redação