Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Sugestão encaminhada à Ouvidoria é colocada em prática

04/09/2017

Um estande do Geo-Obras será disponibilizado em todos os Encontros Técnicos de 2017 (Foto: João Manuel Cerqueira)

Uma sugestão encaminhada para a Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) pelo sistema Sigaouv foi estudada e colocada em prática no último Encontro Técnico: O TCEMG e os Municípios, realizado em Curvelo nos dias 24 e 25 de agosto. Após analisar uma demanda que pedia para que fosse incluída uma palestra sobre o Geo-Obras na série de encontros técnicos de 2017, a Ouvidoria analisou o pedido, repassou para a Coordenadoria de Fiscalização de Obras e Serviços de Engenharia e para a Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo (responsável pela organização do evento). Assim, a partir desse encontro, um estande com servidores da engenharia é disponibilizado exclusivamente para que os participantes tirem suas dúvidas sobre o sistema. 

A coordenadora da Secretaria da Ouvidoria, Patrícia Silva Cortez, contou que esse “é um dos inúmeros casos em que as demandas encaminhadas pelo sistema Sigaouv são analisadas e adotadas pelo Tribunal de Contas”. O sistema é utilizado pela Ouvidoria do TCEMG para receber as solicitações dos públicos interno e externo e, além de um canal de comunicação, é um instrumento de participação cidadã, de forma direta, na instituição pública. 

Sobre a Ouvidoria
A Ouvidoria do TCEMG é o espaço de interlocução entre o Tribunal e o cidadão para receber sugestões, elogios, reclamações ou pedidos de esclarecimentos a respeito dos serviços prestados pela Instituição. Segundo a coordenadora Patrícia Cortez, “a Ouvidoria é um importante instrumento de democracia participativa para o fortalecimento do controle social.”.

Thiago Rios Gomes / Coordenadoria de Jornalismo e Redação