Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

TCE decide que ex-prefeito de Ilicínea deve devolver dinheiro aos cofres públicos

24/05/2018

(Foto: Karina Camargos Coutinho)O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) votou no dia 22 de maio, na sessão da Primeira Câmara, a Representação n. 885858, apresentado por Wanderlei Nicésio Campos, vereador do município de Ilicínea, relatando a ocorrência de possíveis irregularidades praticadas pelo prefeito, no período de 2009 a 2012, Aluísio Borges de Souza.

O ex-prefeito da cidade do sul de Minas foi suspeito de cometer licitações fraudulentas para aquisição de peças para a frota de veículos do município. Outras irregularidades, como superfaturamento de peças de reposição para os carros, ausência de preços das peças e código de nota fiscal, foram desconsideradas, por falta de documentação. Mesmo citado, o responsável não apresentou defesa.

Depois de analisar os documentos emitidos pelo Ministério Público, a Unidade Técnica do TCE mineiro confirmou as irregularidades. O relator do processo, conselheiro Mauri Torrres, decidiu que Aluísio Borges de Souza deverá restituir R$23.060,31 aos cofres públicos, devidamente atualizado.

--
Fred La Rocca | Coordenadoria de Jornalismo e Redação