Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

TCE determina a devolução de pagamentos irregulares em construção e reforma de escolas em Nanuque

20/04/2016

O conselheiro relator do processo, Mauri Torres (Foto: Karina Camargos Coutinho)Equipe de engenheiros peritos do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) em inspeção realizada no local das obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Zuleide Macieira Figueiredo e da Escola Municipal Jorge David Schieber, e também, no local da construção da Escola do Bairro UDR, todas da Prefeitura de Nanuque, norte mineiro, constataram pagamentos feitos a maior a empresas que resultaram no valor total de R$ 86.120,80. O relator do processo administrativo (processo nº 676.180) que originou a inspeção, conselheiro Mauri Torres, determinou a devolução do dinheiro, devidamente atualizado, pelo gestor à época. Os demais membros do Colegiado da Primeira Câmara acompanharam o voto, em sessão realizada no dia 19/4/2016.

Fachada da prefeitura de NanuqueA inspeção averigou se os atos e despesas praticadas no período de maio a dezembro de 2000 estavam legais, especialmente no que diz respeito à execução de obras realizadas na cidade. De acordo com o voto do conselheiro, os pagamentos irregulares foram feitos por meio de aditamentos com preços unitários aumentados, serviços pagos e não executados, preços superiores aos praticados no mercado e quantitativos não compatíveis com os serviços executados.

O prefeito, Rubem Messias Barbosa, ordenador de despesas à época, deverá ressarcir aos cofres municipais o valor histórico de R$86.120,80, devidamente atualizado. Ele também será intimado, inclusive por via postal. Da decisão cabe recurso.


Karina Camargos Coutinho / Coordenadoria de Jornalismo e Redação