Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

TCE envia seis toneladas de documentos já microfilmados para reciclagem

11/07/2016

A Coordenadoria de Arquivo Geral do TCEMG enviou para fragmentação, em uma empresa de reciclagem, cerca de seis toneladas de papel, resultantes da avaliação de documentos e da microfilmagem de processos.

Os papéis foram triturados em fragmentadora industrial, obedecendo ao procedimento padrão para garantir a segurança das informações. Toda a operação foi acompanhada por um funcionário do Arquivo Geral, em conformidade com a Resolução nº 14/2008, que dispõe sobre os procedimentos para a eliminação de documentos no âmbito do Tribunal.

O descarte foi aprovado pelo Grupo Permanente de Avaliação Documental (GPAD) e pelos gestores de cada unidade responsável pelos documentos. Coube aos servidores da Coordenadoria de Arquivo Geral a avaliação e seleção do acervo a ser descartado, observando as determinações do Plano de Classificação e da Tabela de Temporalidade de Documentos do TCEMG, aprovados pela Resolução nº 03/2014.

A eliminação de documentos, que resultou na desocupação de 28 estantes de aço, é atividade prevista no Programa de Modernização dos Arquivos (Resolução nº 15/2011), que tem como um de seus objetivos “depurar a massa documental acumulada”, destruindo o que não tem mais valor para preservar melhor os documentos com valor de guarda permanente, ou seja, documentos que preservam a memória e a história do Tribunal.

Notícia relacionada:

Clique aqui e leia a notícia relacionada "Tribunal microfilma processos e descarta mais de três toneladas de papel"