Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

TCE manifesta pesar pelo falecimento do Desembargador Álvimar de Ávila

22/04/2015

O Tribunal de Contas manifestou, hoje (22/04), grande pesar pelo falecimento do Desembargador Alvimar de Ávila, irmão do Conselheiro Wanderley Ávila. O Conselheiro substituto Hamilton Coelho prestou uma homenagem ao Desembargador na Sessão do Pleno, foi seguido pelos demais Conselheiros e pelo Procurador-Geral do Ministério Público junto ao TCEMG, Daniel de Carvalho Guimarães. O Presidente Sebastião Helvecio determinou que as condolências fossem enviadas à família.

O Desembargador Alvimar de Ávila, que faleceu na segunda-feira (20/04), foi homenageado também por centenas de pessoas que compareceram ao velório na Câmara Municipal de Várzea da Palma. O sepultamento foi realizado, ontem (21/04), no cemitério daquela cidade, no Norte de Minas.

O Conselheiro Wanderley Ávila, por meio de um comunicado, agradeceu as manifestações de condolências: "Neste momento de pesar pela partida do querido Irmão Alvimar, agradecemos o carinho dos servidores e funcionários, lembrando que o amor que sentimos por ele é maior do que a perda que hoje nos entristece."

Alvimar de Ávila tinha 67 anos, era de Diamantina, mas foi criado em Várzea da Palma. Casou-se com Helena de Ávila com quem teve três filhos, Fabiano, Fernanda e Álvaro. Foi advogado, Juiz de Direito em várias comarcas do Estado, inclusive em Belo Horizonte, Juiz no Tribunal Regional Eleitoral de MG e Juiz Auditor do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), da Federação Mineira de Futebol (FMF). Presidiu o extinto Tribunal de Alçada e passou a integrar o Tribunal de Justiça de Minas Gerais em 2005. Em 2007, foi eleito Membro da Corte Superior.

O magistrado recebeu várias condecorações pela sua contribuição ao povo de Minas na carreira pública, incluindo as medalhas da Inconfidência, Santos Dumont, do Mérito Legislativo e o Colar do Mérito da Corte de Contas Ministro José Maria de Alkmin. Era cidadão honorário de Várzea da Palma e Pirapora, além de Conselheiro Benemérito do Clube Atlético Mineiro, homenageado com o Galo de Prata.

Missa de sétimo dia

A missa de sétimo dia do Desembargador está marcada para o dia 26/4, domingo, às 19h, na Paróquia de Santa Luzia, situada na rua Dr. Júlio Otaviano Ferreira, nº 913, bairro Cidade Nova, em Belo Horizonte.