Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

TCE mineiro participa do V Fórum Nacional de Bibliotecários e Arquivistas em Florianópolis

11/10/2012

Nos dias 26 a 28 de setembro, o Tribunal de Contas de Santa Catarina sediou o V Fórum Nacional de Bibliotecários e Arquivistas dos Tribunais de Contas. O evento ocorreu no auditório do Tribunal de Contas de Santa Catarina e teve como público-alvo bibliotecários, arquivistas e responsáveis por centros de memória dos Tribunais de Contas de todo o Brasil.

O evento foi organizado pelo Instituto de Contas - Icon, setor do TCE catarinense responsável pelas atividades de capacitação do público interno e externo, e coordenado pelo Bibliocontas, grupo que reúne 168 pessoas entre representantes do Tribunal de Contas da União, de 27 tribunais de contas municipais e estaduais, de três tribunais de contas internacionais e de 37 instituições públicas e privadas.

Os participantes debateram temas relevantes e divulgaram, por meio de palestras e trabalhos técnicos, os avanços científicos na área. Discutiram também sobre a criação de canais de compartilhamento de informações, ideias e documentos, ampliando os acervos e as fontes de pesquisa das áreas de gestão de informação e do conhecimento destas instituições.

O TCE de Minas foi representado pelos servidores Cláudia Costa de Araújo, Regina Gláucia Oliveira Rocha, Júlio César Schroeder Queiroz e Reuder Rodrigues Madureira de Almeida, todos colaboradores da Diretoria de Jurisprudência, Assuntos Técnicos e Publicações. No dia 27, quinta-feira, a servidora Cláudia Araújo, Diretora do setor, proferiu palestra sobre a Coletânea de Entendimentos do TCE/MG: pareceres e consultas.

A publicação abrange entendimentos da Corte de Contas extraídos de pareceres em consultas respondidas pela Casa de janeiro de 2001 a dezembro de 2011, organizados por áreas e temas, para fácil entendimento. O trabalho, desenvolvido pela Diretoria de Jurisprudência, Assuntos Técnicos e Publicações, está disponível para acesso de todos no Portal do Tribunal. Para acessá-lo, clique aqui.