Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

TCE multa ex-presidente da Câmara Municipal de Montalvânia em sete mil reais

30/05/2017

A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais aplicou uma multa de sete mil reais a Gildenes Justiniano Silva, ex-presidente da Câmara Municipal de Montalvânia, por irregularidades encontradas em processo licitatório. A decisão foi tomada em sessão realizada, dia 

Conselheiro Sebastião Helvecio (centro), relator do processo

30/05/2017, e os conselheiros aprovaram por unanimidade o voto do relator Sebastião Helvecio. A multa é pessoal e não pode ser paga com dinheiro público.

Informou o relator que a maior parte da multa – quatro mil reais – se referiu a duas contratações de um advogado por meio de um processo de inexigibilidade de licitação “em ofensa ao disposto no art. 25, inciso II, c/c o art. 13 da Lei nº 8.666/93, e Súmula 106 deste TCEMG”. As demais irregularidades encontradas no procedimento foram a ausência do orçamento detalhado em planilhas e insuficiência da justificativa do preço. A câmara determinou, ainda, a intimação do responsável pelo Diário Oficial de Contas (DOC), que é eletrônico, disponível na internet (https://doc.tce.mg.gov.br), e pelos Correios.