Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

TCE participa de celebração pelos 108 anos do Corpo de Bombeiros mineiro

30/08/2019

(Foto: Fred La Rocca)

Há mais de sete meses, Minas Gerais ganhava a atenção nacional pelo rompimento da barragem em Brumadinho, na Mina Feijão, região metropolitana de Belo Horizonte. A tragédia foi lembrada hoje, 30 de agosto, na celebração do aniversário de 108 anos do Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais.

O vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, conselheiro José Alves Viana, e a procuradora geral do Ministério Público de Contas, Elke Andrade Soares de Moura, participaram da cerimônia, que aconteceu na Academia de Bombeiros Militar, na região da Pampulha.

Durante o evento, militares que participaram dos trabalhos em Brumadinho, a maior operação de busca e resgate na história do Brasil, e em Moçambique, país africano que sofreu devastações pelo ciclone Idai, em março de 2019, receberam Medalha da Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II como reconhecimento e valorização das ações realizadas.

Sobre o caso Brumadinho, o governador Romeu Zema agradeceu “a todos que arriscaram a vida, se ausentaram da família, que fizeram tudo que estava ao seu alcance”. “O Corpo de Bombeiros realmente merece o nosso reconhecimento”, acrescentou.

Zema afirmou que o poder executivo, o Tribunal de Justiça, o Ministério Público, e Assembleia Legislativa estão trabalhando para resgatar Minas Gerais da crise financeira que atinge o país. “Nesse mês de setembro, vamos ter a oportunidade de enviarmos à Assembleia as reformas que o Estado tanto precisa. Reformas que vão possibilitar a médio e longo prazo o equilíbrio das contas públicas”, finalizou.

--
Fred La Rocca | Coordenadoria de Jornalismo e Redação