Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

TCE participa de debate sobre reforma administrativa de BH

27/04/2017

A servidora do Tribunal de Contas de Minas Gerais, Raquel Saúde, acompanhada da estagiária Bárbara Pimenta, ambas lotadas na Coordenadoria de Fiscalização e Acompanhamento da Macrogestão de Belo Horizonte, participaram do ciclo de debates sobre a reforma administrativa. O evento aconteceu ontem, 26 de abril, na Câmara Municipal de Belo Horizonte.

Raquel Saúde foi convidada para participar da mesa-redonda e discutiu sobre os impactos orçamentários do projeto de lei de reforma administrativa, que foi entregue ao Parlamento e deve ganhar número na próxima semana, possibilitando sua consulta pública.

O objetivo da reforma é modernizar a gestão, tornando os processos menos burocráticos e lentos, para facilitar o atendimento à população e o desempenho das políticas públicas. A proposta ainda inclui medidas voltadas ao corte de gastos, como a extinção de 400 cargos comissionados, a fusão de fundações e a manutenção de menos 12 secretarias. A expectativa é que as alterações levem a uma economia de pelo menos R$30 milhões anuais.


Fotos cedidas pela Câmara Municipal de Belo Horizonte/ Abraão Bruck