Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

TCE participa de encontro sobre Controle Interno

09/09/2015

O Conselheiro Sebastião Helvecio, Presidente do Tribunal de Contas de Minas Gerais, participou hoje, 9 de setembro, da abertura oficial do XI Encontro Nacional de Controle Interno. O evento, organizado pelo Conselho Nacional de Controle Interno (CONACI) junto com a Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE-MG), tem o objetivo de discutir o “Controle e Transparência contra a Corrupção”.

A mesa de autoridades ainda foi composta pelo Presidente da CONACI e Ouvidor-Geral do Estado de São Paulo, Gustavo Ungaro; o Controlador-Geral do Estado de Minas Gerais, Mário Vinícius Claussen Spinelli; O Secretário de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais, Marco Antônio Rezende Teixeira, representando o Governador de Minas, Fernando Pimentel; o Controlador-Geral do Município de Belo Horizonte, José Maia, representando o Prefeito Márcio Lacerda; O Ministro-chefe da Controladoria-Geral da União, Valdir Simão; a Secretária de Governo do Estado do Espírito Santo e ex-Presidente do CONACI, Ângela Silvares; o Ouvidor da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Inácio Franco; e o Superintendente da Polícia Federal em Minas Gerais, Sérgio Barboza Menezes.

Gustavo Ungaro, Presidente do CONACI, lembrou a importância do Estado de Minas Gerais na busca pela liberdade e democracia no Brasil. O Controlador-Geral, Mário Spinelli, disse acreditar que para o fim da corrupção é importante fortalecer o controle interno e unir as instituições públicas, para que elas trabalhem juntas e diminua a morosidade e falhas. Destacou ainda o trabalho feito pelo Conselheiro Presidente Sebastião Helvecio, na tentativa de reformar a lei de licitação, o aumento pela transparência e dar um retorno para a administração sobre o que funciona bem ou não na fiscalização das entidades públicas.

O Encontro acontece em Belo Horizonte, no Ouro Minas Palace Hotel, até o dia 10 de setembro e conta com painéis que abordam temas como o papel do controle interno na luta contra a corrupção, desafios e perspectivas, o papel do controle social e a nova lei do terceiro setor e sobre a eficiência da auditoria governamental para a prevenção de irregularidade e melhoria da gestão pública.