Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

TCEMG aprova monitoramento do plano da ação de Jampruca para a Educação

24/06/2020

imagem ilustrativa de uso livre, retirada da internet

A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) aprovou na sessão de 23/06/2020, por unanimidade, o monitoramento do plano de ação da prefeitura de Jampruca, cidade do Vale do Rio Doce. Este monitoramento (Processo nº 1.084.616) faz parte da auditoria operacional que avaliou a qualidade da educação municipal oferecida para os anos iniciais do ensino fundamental e tem como objetivo verificar o cumprimento das decisões do TCEMG e os resultados obtidos.

O relator do processo, conselheiro substituto Hamilton Coelho, afirmou que as ações propostas pela prefeitura de Jampruca “mostram-se razoáveis e aptas a promover o aprimoramento da qualidade da educação pública nos anos iniciais do ensino fundamental” e concluiu que a finalidade primordial da Auditoria Operacional nº 1.054.284 foi atendida.

O conselheiro Hamilton Coelho ainda determinou à prefeita Polliane de Castro Nunes Bastos, e à secretária Municipal de Educação, Patrícia Elline da Cruz Pereira Batista, que enviem ao TCEMG, no prazo de 30 dias, o primeiro relatório parcial de monitoramento, contendo informações sobre as 17 recomendações propostas que ainda não foram implementadas. As gestoras deverão também demonstrar ao Tribunal, seis meses após o encaminhamento do relatório inicial de monitoramento, a efetivação de todas as 24 medidas propostas no plano e os benefícios alcançados com a implementação de cada uma das ações.


Alda Clara - Coordenadoria de Jornalismo e Redação do TCEMG