Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

TCEMG aprova o plano de ação de Arapuá para a educação municipal

09/03/2020

foto ilustrativa de uso livre, retirada da internet

A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) aprovou, na sessão do dia 17/12/2019, o relatório de monitoramento da Auditoria Operacional (processo n. 1.076.935) que avaliou a qualidade da educação municipal oferecida na cidade de Arapuá, no Triângulo Mineiro. O relator, conselheiro Durval Ângelo, determinou o arquivamento do processo, imediatamente, após a aprovação porque a prefeitura do município já havia implementado 85% das recomendações do TCEMG antes mesmo do julgamento do plano de ação pela Corte de Contas.

Na auditoria realizada pela equipe do Tribunal de Contas foram analisadas as questões ligadas à gestão municipal, à gestão escolar e às políticas de valorização dos professores, pontos que mais influenciam na qualidade da educação oferecida nos anos iniciais do ensino fundamental da rede municipal.

O relatório final aponta que das recomendações feitas pela equipe técnica do TCEMG, duas ainda estão em fase de implementação: capacitar e dar condições de trabalho para que os coordenadores pedagógicos implementem a formação continuada no ambiente escolar; e, organizar a grade de horários da Escola Irmã Cândida de modo que todos os professores permaneçam no máximo dois terços da carga horária de trabalho em atividades de interação com os alunos, e que toda a jornada seja cumprida em um só turno.

Leia mais sobre a Auditoria do TCEMG, clique aqui.

Alda Clara - Coordenadoria de Jornalismo e Redação do TCEMG