Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

TCEMG e IRB participam do Movimento Compre do Pequeno Negócio criado pelo Sebrae

06/10/2015

Nesta segunda-feira (05/10), dia nacional da Micro e Pequena Empresa, o Tribunal de Contas do Estado (TCEMG) e o Instituto Rui Barbosa (IRB) participaram do movimento nacional, criado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), "Compre do Pequeno Negócio”. A ação conta com a apoio de diversas associações, órgãos e entidades que buscam sensibilizar o público sobre a importância de comprar produtos e serviços dos pequenos negócios - mais de 10 milhões de empresas no Brasil, que faturam até R$ 3,6 milhões por ano - para fortalecer a economia.

O IRB - como apoiador e incentivador - abraçou a ideia e prestigiou a microempresa Gráfica Silva Lara – Imprimindo novas ideias, com a compra do serviço de impressões de folders (Relatório de Atividades do IRB e Jornadas Científicas do IRB), impressão de pastas, envelopes e cartões de visita. “O Instituto Rui Barbosa tem grande satisfação em participar deste movimento que permite a geração de mais empregos usando a força dos pequenos negócios, especialmente neste momento delicado que nosso país tem vivido”, declara o Presidente do TCEMG e do IRB, Conselheiro Sebastião Helvecio.

Para a empresária Diana Lara este movimento é uma excelente oportunidade para o crescimento de empresas como a dela. “Esta ação possibilitou que eu cadastrasse minha microempresa no site do Sebrae para que os consumidores encontrem, com facilidade, os produtos e serviços que ofereço. Isso, certamente, dará maior visibilidade ao meu negócio além do mais, aumenta a confiança dos meus clientes saber que minha empresa é cadastrada em uma entidade como o Sebrae”. 

De acordo com o Sebrae, atualmente, o Brasil tem 10,3 milhões de micro e pequenas empresas no Supersimples. A maioria fica na Região Sudeste (50%), seguida do Nordeste (19%), Sul (18%), Centro-Oeste (8%) e Norte (5%). Esse tipo de empreendimento responde por 27% do Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e riquezas produzidos em um país) e por 52% do total de empregos com carteira assinada.

Cinco razões para comprar dessas empresas:
1 – É perto da sua casa
2 – É responsável por 52% dos empregos formais
3 – O dinheiro fica no seu bairro
4 – O pequeno negócio desenvolve a comunidade
5 – Comprar do pequeno negócio é um ato transformador
Para saber mais sobre o Movimento Compre do Pequeno Negócio CLIQUE AQUI e visite o hotsite criado para o projeto.