Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

TCEMG e Seinfra recebem alunos da FGV de São Paulo

05/04/2022

Fotos: Luiz Gustavo Ribeiro
O Tribunal de Contas de Minas Gerais recebeu, nesta terça-feira (05/04), os alunos do curso de Direito da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo. A Escola de Contas do TCEMG abriu espaço para que a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) apresentasse aos cerca de 30 estudantes paulistas o Programa de Concessões e Privatizações de Minas Gerais. Além disso, eles conheceram sobre as ações, projetos e trabalhos desenvolvidos pela Diretoria de Fiscalização de Matérias Especiais e pela Coordenadoria de Fiscalização de Concessões do TCEMG.
 
O subsecretário estadual de Transporte e Mobilidade, Gabriel Fajardo, abriu os debates expondo a carteira de projetos do programa de parcerias público-privadas e de concessões que o governo estadual desenvolve. Os técnicos da secretaria expuseram sobre os principais projetos, como concessão de rodovias, do aeroporto da Pampulha, do metrô da Grande BH e do Mineirinho, além da construção do Rodoanel Metropolitano.
 
A diretora de Fiscalização de Matérias Especiais do TCEMG, Karla Martins, deu as boas-vindas aos estudantes e falou um pouco sobre o trabalho da diretoria, que engloba sete coordenadorias que atuam, entre outros pontos, em fiscalização de editais de obras e serviços de engenharia, de licitações e de concessões, além de desenvolver auditorias operacionais. 
 
A coordenadora de Fiscalização de Concessões, Mayara Oliveira, ressaltou o desafiador trabalho à frente da coordenadoria. “São temas em constante mudança e atualização. Por isso, o comprometimento com a aprendizagem é fundamental. E ficamos muito felizes quando vemos nossa atuação gerar um benefício prático à sociedade, com uma diminuição de valores pagos num pedágio ou numa passagem de transporte público, por exemplo”.
 
Por fim, o secretário de Estado de Infraestrutura, Fernando Marcato, agradeceu aos estudantes, aos técnicos da secretaria e ao Tribunal de Contas pelo engajamento em temas de tamanha relevância para o poder público e, assim, para a sociedade.
 
Lucas Borges / Coordenadoria de Jornalismo e Redação