Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

TCEMG participa da audiência pública sobre o subfinanciamento da saúde pública

22/10/2014

O Ministério Público de Contas do Estado de São Paulo (MPCSP), em parceria com o Ministério Público Federal (MPF), realizou no dia 05 de setembro de 2014, no salão nobre da Faculdade de Direito da USP, a audiência pública para tratar sobre o subfinanciamento da área da saúde pública. No evento, Élida Graziane Pinto (membro do MP de Contas de São Paulo) e Pedro Antônio de Oliveira Machado (Procurador Regional da República), subscreveram a portaria de instauração de inquérito civil público sobre o subfinanciamento federal da saúde.

O principal objetivo do inquérito é averiguar o impacto no atendimento regular e com qualidade no Sistema Único de Saúde (SUS), levando-se em consideração aspectos contábeis, orçamentários, financeiros, patrimoniais e operacionais do subfinanciamento na saúde pública e adotar as medidas pertinentes caso haja irregularidades.

A audiência contou com a participação de servidores federais, estaduais e municipais, membros do Ministério Público, Conselheiros, Procuradores, assim como autoridades envolvidas na fiscalização dos recursos referentes à saúde. Como componente da Diretoria de Controle Externo da Atricon (Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil) participou do evento o Conselheiro Substituto Licurgo Mourão, representando o TCE-MG, tendo destacado a pertinência, atualidade e necessidade de audiências públicas para o debate de tão complexas questões.


Texto original do Gabinete do Conselheiro Substituto Licurgo Mourão