Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

TCEMG participa de solenidade de entrega do relatório-síntese do Assembleia Fiscaliza

10/07/2019

Reunião especial de entrega do relatório-síntese do Assembleia Fiscaliza (Foto: Thiago Rios Gomes)

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), conselheiro Mauri Torres, participou na manhã de hoje, 10/07/2019, no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), da reunião especial de entrega do relatório-síntese do primeiro ciclo do Assembleia Fiscaliza ao governador do Estado, Romeu Zema. O Assembleia Fiscaliza é um programa da ALMG que promoveu encontros de acompanhamento das ações do Poder Executivo entre os dias 10 e 26 de junho e tem como objetivo fortalecer as ações de fiscalização do Poder Legislativo junto ao Executivo na execução do orçamento e na implementação de políticas públicas.

Além do trabalho rotineiro de fiscalização, realizado no campo de atuação das 22 comissões permanentes da Assembleia, a cada quatro meses o processo de fiscalização das ações do Executivo será repetido dentro do programa Assembleia Fiscaliza. No primeiro ciclo do programa, encerrado com a reunião especial desta quarta-feira, secretários de estado e presidentes de estatais prestaram contas dos quatro primeiros meses de gestão.

O governador Romeu Zema destacou a importância da iniciativa que, segundo ele, “é um exemplo que Minas Gerais dá para o Brasil. Meus secretários estiveram aqui dando esclarecimentos e respondendo aos questionamentos dos deputados o que é excepcional, pois aumenta o grau de exigência. Que essa prática perdure e seja copiada por outros estados”, completou o governador.

O presidente da ALMG, deputado Agostinho Patrus, ressaltou a importância da presença do governador Romeu Zema, do presidente do TCEMG, conselheiro Mauri Torres, do procurador-geral do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Antônio Sérgio Tonet, e do presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Nelson Missias de Morais, porque “demonstra que todos estão unidos em busca de uma solução para a atual crise do Estado”.

Compuseram a mesa de honra da reunião especial o governador Romeu Zema, o presidente do TCEMG, conselheiro Mauri Torres, o presidente da ALMG, deputado Agostinho Patrus, o procurador-geral do MPMG, Antônio Sérgio Tonet, o presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais, e o presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da ALMG, deputado Hely Tarquínio.


Thiago Rios Gomes / Coordenadoria de Jornalismo e Redação