Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

TCEMG participará do 36º Congresso Mineiro de Municípios

06/05/2019

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais participará do 36º Congresso Mineiro de Municípios, nos dias 14 e 15 de maio, no Mineirão. Com o tema “Novos governos. Perspectivas, Desafios e Compromisso com os Municípios”, o evento, realizado pelo Associação Mineira de Municípios (AMM), contará com palestras, painéis, exposições e salas técnicas sobre temas voltados à gestão pública municipal. Durante o congresso, será realizada a posse da nova diretoria da AMM para o triênio 2019-2021, que tem Julvan Lacerda, prefeito de Moema, como presidente, e as entregas do Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal – Ciclo 2019, da Comenda Especial do Mérito Municipalista e da Medalha do Mérito Municipalista Celso Mello de Azevedo.

O presidente do TCEMG, conselheiro Mauri Torres, participará da abertura solene do congresso, no dia 14/05, às 18h, momento em que as comendas e honrarias concedidas pela AMM serão entregues. Torres participará também da abertura do IX Congresso Mineiro de Vereadores, no dia 14/05, às 9h, no auditório Atlético, e da posse da nova diretoria da AMM, no dia 15/05, às 18h, na Praça Minas Gerais.

O conselheiro substituto Licurgo Mourão participará, no dia 15/05, do II Seminário de Procuradores, Controladores e Ouvidores Municipais. Ele estará no painel com o tema “Controle Interno da Administração Municipal”, ao lado do procurador-Geral da Prefeitura de Belo Horizonte, Tomaz de Aquino, e do controlador da AMM, Rodrigo Lázaro, e do controlador da Prefeitura de Uberaba, Carlos Bracarense, a partir das 11h, no Auditório Cruzeiro. Ainda neste seminário, o coordenador da Ouvidoria do TCEMG, Gustavo Elias, ministrará a palestra “Programa de Compliance e Medidas Anticorrupção nos Municípios”, a partir das 14h.

No dia 15/05, na Sala URT, o diretor-Geral do TCEMG, Marconi Braga, irá proferir a palestra “Controle com Desenvolvimento – Tópicos relevantes na relação do TCEMG com os municípios mineiros”, às 14h, e o coordenador da 2ª Coordenadoria de Fiscalização dos Municípios (DCEM), Paulo Henrique Figueiredo, fará a palestra “Receita Pública Municipal”, a partir das 16h.

A Corte de Contas terá, ainda, um estande no 36º Congresso Mineiro de Municípios, que apresentará programas e projetos desenvolvidos pelo tribunal, como o Projeto Receitas, o aplicativo Na Ponta do Lápis, o Aprimoramento do Controle Interno, o Sistema Informatizado de Contas dos Municípios (Sicom) e o Cadastro de Agentes Públicos (CAPMG). A Ouvidoria do TCEMG estará presente no estande, onde realizará atendimento ao público presente.

As inscrições para o 36º Congresso Mineiro de Municípios podem ser feitas pela página http://congresso.amm-mg.org.br/36/

Lucas Borges / Coordenadoria de Jornalismo e Redação