Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

TCEMG recebe oficina que marca encerramento do Diálogo Público, do TCU

08/10/2025

Foto: Vinícius Dias/TCEMG

O Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) foi o local escolhido para encerrar o Diálogo Público nesta quarta-feira (8/10). O evento, realizado em parceria com o Tribunal de Contas da União (TCU), abriu debate sobre temas como inteligência artificial, a nova reforma tributária, obras em instituições de ensino, portais de transparência, a compensação financeira pela exploração de recursos minerais para os municípios, entre outros assuntos.

Na parte da manhã, o palco do Auditório Vivaldi Moreira recebeu um grupo de servidores públicos para tratar das prestações de contas municipais. Natália de Vasconcelos Cordeiro, coordenadora de Educação da Confederação Nacional de Municípios, Hudson de Paula Menezes, auditor-chefe adjunto da Unidade de Auditoria Especializada em Tomada de Contas Especiais do TCU e Jedson Freire Passos, diretor na Unidade de Auditoria Especializada em Tomada de Contas Especiais, estiveram juntos para discutir soluções, ideias, boas práticas e escutar as dúvidas dos participantes.

Diante de uma plateia com cerca de 100 jurisdicionados de várias cidades de Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo, a equipe falou sobre o tema Prestação de Contas de forma interativa e dinâmica.

Já no período da tarde, o Diálogo Público realizou oficina sobre compras públicas com o auditor-chefe da Unidade de Auditoria Especializada em Contratações Públicas do TCU, Ítalo Pinheiro, e o auditor de Controle Externo do TCU, Evando Ramos Araújo.

O objetivo do encontro, que durou trÊs dias, foi discutir as principais dúvidas sobre cuidados com as prestações de contas em transição de mandatos e das transferências federais, bem como as mudanças relativas a nova legislação de tomada de contas especiais.

As oficinas estão disponíveis no canal da TV TCE no Youtube.