Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Tribunais de contas recebem resultados do MMD/QATC durante congresso internacional

13/11/2019

Chefe de gabinete Carlos Pavan recebe token com resultado do MMD

O chefe de gabinete da Presidência do Tribunal de Contas mineiro (TCEMG), Carlos Pavan, recebeu hoje (13/11), em Foz do Iguaçu (PR), o token com o resultado da avaliação da instituição em 2019, feita pela metodologia do Marco de Medição de Desempenho (MMD) dentro do Projeto Qualidade e Agilidade dos Tribunais de Contas (QATC). A entrega foi feita a todos os tribunais, durante o I Congresso Internacional de Tribunais de Contas (CITC), que é promovido, nesta semana, na cidade paranaense. Em geral, os avaliados apresentaram melhorias na maioria das áreas e deverão fazer a divulgação detalhada posteriormente.

Fundação Vanzolini concede certificação ao MMD/QATCO MMD/QATC foi desenvolvido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), para verificar a performance das cortes de contas em comparação com boas práticas internacionais e diretrizes de qualidade da própria Associação. Lançada em 2014, a ferramenta recebeu – também hoje, no CITC – a certificação da Fundação Vanzolini, que reconheceu a conformidade do processo de aplicação da metodologia nos vários tribunais. A Fundação é uma instituição privada dos professores do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Segundo o seu site, ela também é um centro de referência internacional em temas de destaque “para entidades do setor público que buscam alcançar e manter padrões elevados de desempenho”.

Conselheiros, conselheiros substitutos, procuradoras de Contas (do MPC-MG) e outros servidores do TCEMG, representantes de diversas áreas, acompanharam pessoalmente a entrega do resultado do Marco de Medição da Atricon. E durante o Congresso, realizado desde o dia 11 e com término amanhã (14), participaram de painéis sobre os desafios da Administração Pública e do Controle Externo, além de trocarem experiências em reuniões setoriais.

Luca Mendes  e João Cerqueira 

 

Mais fotos: