Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Tribunal Pleno presta homenagem póstuma ao conselheiro Sylo Costa

09/05/2018

Na sessão do Tribunal Pleno desta quarta-feira, dia 09 de maio, os conselheiros prestaram uma homenagem ao conselheiro Sylo Costa, falecido ontem, em Belo Horizonte. O conselheiro José Alves Viana foi o primeiro a pedir a palavra para comunicar solidariedade à família em luto. Os demais conselheiros e a procuradora do Ministério Público de Contas, Elke Andrade Soares acompanharam Viana na homenagem.
O conselheiro-substituto Hamilton Coelho fez a leitura de uma carta ressaltando a grande perda:
“Senhor Presidente,
Na sessão da Primeira Câmara tive a oportunidade de registrar o meu pesar pelo falecimento do conselheiro Sylo da Silva Costa, cuja passagem por esta Corte de Contas foi marcante.
Enquanto deputado, contou com a confiança do eleitor mineiro durante nada menos que cinco mandatos!
Após importante contribuição para o controle externo de Minas Gerais, havendo inclusive presidido este Tribunal de Contas entre 1999 e 2000, Sylo Costa não abandonou a vida pública: continuou a participar do debate das grandes questões nacionais na condição de jornalista.
Lamentamos então a passagem não apenas de um conselheiro enérgico e eminente parlamentar, mas sobretudo de um cidadão engajado até o fim de seus dias.
Que Deus o tenha em paz!”
Sylo Costa nasceu no dia 31 de maio de 1936 em Araçuaí (Sudeste). Deixou dois filhos: Daniela e Sylo Costa Júnior (analista de Controle Externo do TCEMG) . Foi nomeado conselheiro do TCEMG em 1994 pelo governador Hélio Garcia e presidiu o órgão fiscalizador de 1999 a 2000.

Alda Clara - Coordenadoria de Jornalismo e Redação do TCEMG