Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Tribunal apoia seminário da OGE sobre Nova Lei Anticorrupção

12/03/2014

A Lei 12.846/2013, que criou penalidades para empresas envolvidas em corrupção, será o tema do Seminário “Nova Lei Anticorrupção: regulamentação, aplicação e o combate à corrupção na administração pública e iniciativa privada”, que será realizado no dia 17 de março, em Belo Horizonte, das 8h30 às 12h30.  A iniciativa é da Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE), com os apoios do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) e da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). 

O seminário terá dois painéis. O primeiro, com o tema “Lei 12.846 – Aspectos jurídicos e regulamentação” reúne o secretário-executivo da Controladoria Geral da União (CGU), Carlos Higino; o presidente da Corregedoria-Geral do Estado de São Paulo e do Conselho Nacional de Controle Interno,  Gustavo Ungaro; a controladora-geral de Belo Horizonte, Cristiana Maria Fortini Pinto e Silva. A mediação ficará a cargo do ouvidor-geral do Estado de Minas Gerais, Fábio Caldeira.

O segundo painel, “Compliance - como implantar políticas que garantam a observância das normas legais e o cumprimento de princípios de ética e integridade corporativa”, está programado das 11 às 12h30 e irá reunir o secretário de Transparência e Prevenção à Corrupção da CGU, Sérgio Seabra; o  advogado e especialista em Direito Empresarial e Compliance,  Rafael Mendes Gomes; e procurador do Estado de Minas Gerais, Daniel Cabaleiro. O mediador é o gerente-executivo de Relacionamento com o Poder Executivo da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Pablo Cesário.
O local do evento é o Teatro Sesiminas, localizado à Rua Padre Marinho, 60, bairro Santa Efigênia. As inscrições devem ser feitas pelo site da OGE.