Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Tribunal de Contas de Minas Gerais planeja seu futuro até 2026

10/07/2020

 A equipe de trabalho responsável pela formulação do Planejamento Estratégico do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) realizou, na manhã de hoje,10/07/2020, de forma online, sua primeira reunião em conjunto com a equipe da Fundação João Pinheiro (FJP). Os consultores da FJP, Bárbara Lamounier, Mauro Silveira e Mauro Câmara irão auxiliar a equipe do TCEMG desde a estruturação do planejamento até o final da sua execução, em 2026. 

O chefe de gabinete da Presidência, Carlos Alberto Pavan, ressaltou que todos podem contar com seu apoio para que “esse trabalho tão importante chegue onde ele precisa chegar”. Para o consultor da Fundação João Pinheiro, Mauro Silveira, pensar no futuro vivendo o presente já não era fácil e, em tempos de pandemia, torna-se ainda mais desafiador, mas também lembrou que “não é necessário acertar a previsão do futuro, mas é preciso começar a construí-lo para 2026”. 
A coordenadora do Escritório de Planejamento Estratégico do TCEMG, Flávia Ávila Teixeira, apresentou o cronograma de atividades para o restante do ano corrente e contextualizou sobre as ações que já vinham sido realizadas como, por exemplo, a Árvore dos Desejos do TCEMG, os seminários Tribunal do Futuro e as mentorias. Flávia destacou a necessidade do envolvimento de todos para que o “planejamento do Tribunal possa obter os melhores resultados possíveis ao final da jornada”. O diretor-geral, Marconi Braga, falou sobre a importância de se refletir e fazer as melhores escolhas para o futuro do TCE. Marconi ainda enfatizou “a responsabilidade da sua geração e das gerações mais novas de elevar ainda mais o patamar do Tribunal de Contas até 2026”. 
 
 

Thiago Rios Gomes / Coordenadoria de Jornalismo e Redação