Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Tribunal de Contas de Sergipe vem a Minas Gerais conhecer CAPMG

19/03/2019

A comitiva de Sergipe foi recebida no Salão Nobre do TCEMG (Foto: Thiago Rios Gomes)

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) recebeu na manhã de hoje, 19/03/2019, a visita técnica de uma equipe do Estado de Sergipe que veio conhecer o sistema de Cadastro de Agentes Públicos do Estado e dos Municípios de Minas Gerais (CAPMG). O CAPMG, lançado em 2018, é uma ferramenta que analisa a folha de pagamento do funcionalismo público e foi criada para detectar acumulações de cargos indevidas ou recebimentos acima do teto constitucional.

O presidente do Tribunal de Contas de Sergipe (TCE-SE), Ulices de Andrade, o conselheiro ouvidor do TCE-SE, Carlos Pinna, os diretores Edson Brasil e Ana Cristina Guimarães, os assessores Fabiano Andrade e Marilene Alves, e o secretário de Estado da Administração de Sergipe, George da Trindade, foram recebidos pelo presidente do TCEMG, conselheiro Mauri Torres, e pelo chefe de gabinete da Presidência, Carlos Alberto Pavan, no Salão Nobre da Presidência.

O conselheiro ouvidor do TCE-SE, Carlos Pinna, contou que esteve no TCEMG em 2018 para conhecer a Ouvidoria, foi apresentado ao CAPMG e ficou bastante “impressionado” com o que viu. “Registrei em sessão, o presidente Ulices se interessou e agora estamos aqui para conhecer o sistema, declarou o conselheiro Pina. O presidente Mauri Torres explicou que “por meio do sistema foi possível equacionar e resolver a questão do acúmulo de cargos em Minas”. O presidente do TCE-SE, Ulices de Andrade, disse que veio a Tribunal de Contas de Minas Gerais “conhecer o que há de melhor para que Tribunal de Contas de Sergipe possa aprimorar cada vez mais os seus sistemas”.

Após a reunião no Salão Nobre, a comitiva de Sergipe seguiu para o Centro de Fiscalização Integrada e Inteligência Suricato onde a diretora, Luciana Foreaux, e a assessora do Núcleo de Fiscalização Integrada de Atos de Pessoal, Ana Paula Gonçalves, apresentaram a unidade de inteligência e as malhas de fiscalização desenvolvidas para verificar possíveis irregularidades. 

O CAPMG foi apresentado pela assessora Ana Paula (Foto: Thiago Rios Gomes)