Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Tribunal de Contas lança primeira Revista de 2017

22/06/2017

O Tribunal de Contas de Minas Gerais lança a nova Revista do TCEMG, referente ao primeiro semestre de 2017, volume 35, cuja versão eletrônica já se encontra disponível neste link.

A grande novidade dessa edição é que a periodicidade foi alterada de trimestral para semestral. A Revista manteve o conselho editorial e o corpo de pareceristas, na maioria compostos por professores doutores vinculados a instituições superiores de ensino nacionais e internacionais, muitos com notável atuação em órgãos de controle. A edição é feita por Evandro Martins Guerra; a equipe técnica é formada por Regina Cássia Nunes da Silva e Solange Bárbaro Bárrios; a revisão fica por conta de Célia Rosa, Flávia Azevedo Maksud, Gilson Esteves Guedes Filho, Jésus Araújo Vieira e Regina Célia Vieira Kelles.

Criado em 1983, a Revista do TCEMG consolida a importância no meio acadêmico a partir de relevantes discussões científicas que tem consolidado e, no setor público, por meio da publicação de estudos técnicos, pareceres e decisões do Tribunal.

Essa edição contou com a colaboração de membros do TCE mineiro, como a servidora Délia Mara Villani Monteiro; a bibliotecária, Ana Carolina Ferreira; o coordenador de Sistematização e Publicação das Deliberações e Jurisprudência, Reuder Rodrigues Madureira de Almeira; o coordenador da 4º Coordenadoria de Fiscalização do Estado e professor da Escola de Contas, Gustavo Terra Elias; além da publicação do Recurso Ordinário nº 980.577, relatado pelo conselheiro Mauri Torres e do Pedido de Reexame nº 887.400, analisado pela procuradora do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas, Cristina Andrade de Melo.

A diretora da Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo, Silvia Costa Pinto Ribeiro de Araújo, ressalta que a Revista do TCEMG tem prosseguido em busca de aperfeiçoamento contínuo para atender às diferentes expectativas dos leitores, oriundos da comunidade acadêmica, servidores, gestores públicos, além de advogados, contadores, engenheiros, entre outros profissionais que atuam rotineiramente junto ao Tribunal. “A Escola de Contas tem se empenhado cada vez mais na divulgação da produção intelectual realizada pelos discentes do programa de pós-graduação e da produção técnica decorrente dos trabalhos desta Casa, bem como no seu compromisso com a qualidade da pesquisa em diversos campos do conhecimento.